Foto: Renan Mattos (Diário)
Em Santa Maria, três médicas cubanas atuam no Bairro Salgado Filho e nos distritos de Arroio do Só e Pains
O novo edital do programa Mais Médicos foi publicado na manhã desta terça-feira no Diário Oficial da União. Conforme a publicação, são 8.517 vagas para preencher os postos ocupados pelos profissionais cubanos para atuação em 2,8 mil municípios e 34 áreas indígenas.
Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.
Em Santa Maria, conforme o edital, são três vagas. Atualmente, são três profissionais cubanas atendendo na Estratégia da Saúde da Família (ESF) na cidade: duas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Kennedy, no Bairro Salgado Filho, e uma nos distritos de Arroio do Só e Pains.
Da região, São Gabriel é o município com mais vagas: são 13. Dos 17 médicos do programa Mais Médicos, 13 são cubanos e encerraram, nesta terça-feira, as atividades na cidade.
Veja as vagas para médicos disponíveis para Santa Maria e outras 25 cidades da Região Central do Estado ou clique aqui para acessar o edital na íntegra.
- Caçapava do Sul - 3
- Cacequi - 2
- Cruz Alta - 3
- Faxinal do Soturno - 2
- Formigueiro - 2
- Itacurubi - 1
- Júlio de Castilhos - 1
- Lavras do Sul - 2
- Mata - 1
- Nova Palma - 3
- Paraíso do Sul - 1
- Pinhal Grande - 1
- Quevedos - 1
- Restinga Sêca - 2
- Rosário do Sul - 2
- Vila Nova do Sul - 1
- Santa Maria - 3
- Santana da Boa Vista - 1
- Santiago - 1
- São Gabriel - 13
- São Pedro do Sul - 1
- São Sepé - 2
- São Vicente do Sul - 2
- Silveira Martins - 1
- Tupanciretã - 1